Construímos

Home / Construímos

Crédito da Foto: José Nazal

A história da Perfect está diretamente ligada à cidade de Ilhéus, sua pátria mãe, e a crise da região cacaueira. No ano de 1996, quem tivesse um pedaço de terra tinha pelo menos duas escolhas: ou insistir na lavoura – que estava acometida pela vassoura de bruxa e total escassez de crédito ou esperar até que algo mudasse aquela dura realidade. Naquele ano, fizemos a incomum opção de cultivar água e criamos a Perfect Lavanderia tendo enquanto condição precípua um sistema operacional focado na sustentabilidade. Como ponto de partida, escolhemos o segmento turístico e fomos em busca das primeiras pousadas de Ilhéus e, posteriormente, passamos a atender a paradisíaca Itacaré.

Consolidado um intenso trabalho com os meios de hospedagem nestas cidades, o próximo passo seria delinear a rota da área hospitalar. Entrar neste segmento foi um marco para o compromisso social, pois enquanto cristão e parte da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP) e do Ministério das Prisões, o nosso fundador e gestor, Alison Conceição Brito junto com aquela instituição e a unidade prisional local, implementou uma lavanderia e todo um sistema operacional e logístico dentro do presídio. Esta iniciativa que fez parte do Projeto “Menos Presos, mais Cidadão” tinha foco na educação pelo trabalho e desenvolvimento da espiritualidade como formas de redução da pena e ressocialização daqueles homens que estavam em estado de privação de liberdade. Em 2010, realizamos uma importante transição e este serviço que estava sediado na área prisional ganhou um amplo espaço na atual sede da empresa.

Muitos desafios na busca pela qualidade total e o melhor desempenho operacional foi sendo posto no caminho, mas ao longo de todo esse tempo, a escolha por respeitar todos os aspectos éticos, legais, trabalhistas e ambientais sempre foi para nós, valor indissociável e único meio possível de conduzir nosso negócio.